Otimização de vendas na Metronorte

A Metronorte, uma das principais concessionárias automotivas, uniu forças com a Auto Avaliar e a Intelia para otimizar o processo de vendas e recuperação de avaliações. A Auto Avaliar cuida da avaliação dos veículos, enquanto a Intelia automatiza o restante do processo, garantindo um acompanhamento eficiente e personalizado dos clientes.

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Otimização de vendas na Metronorte

A Metronorte, uma das principais concessionárias automotivas, uniu forças com a Auto Avaliar e a Intelia para otimizar o processo de vendas e recuperação de avaliações. A Auto Avaliar cuida da avaliação dos veículos, enquanto a Intelia automatiza o restante do processo, garantindo um acompanhamento eficiente e personalizado dos clientes.

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História

A Metronorte é uma renomada concessionária de veículos que busca constantemente inovar em seus processos de vendas e atendimento ao cliente. Com o objetivo de oferecer uma experiência mais ágil e eficiente, a empresa implementou as soluções integradas da Auto Avaliar e Intelia.

A solução Intelia utilizada foi a Converx, uma plataforma avançada para WhatsApp, com automações avançadas, integrações com CRM, chatbot e disparo de campanhas, automatizando o atendimento, recuperando leads perdidos e aumentando as conversões.

O desafio

Otimizar a gestão de avaliações, principalmente de clientes que não fechavam o negócio logo após a avaliação do veículo.

Falta de acompanhamento automatizado, e a dificuldade para entrar em contato com todos os clientes que não fechavam negócio.

Oportunidades perdidas e uma eficiência abaixo do esperado no processo de vendas.

Vamos descobrir como essa parceria transformou essas operações e impulsionou os resultados.

Para enfrentar esse desafio, a Metronorte adotou a solução integrada da Auto Avaliar e Converx. A Auto Avaliar ficou responsável pela avaliação dos veículos, enquanto a Converx automatizou todo o processo subsequente, garantindo que nenhum cliente fosse esquecido.

A solução com Converx + Auto Avaliar

Precificação do carro na loja: O cliente leva o carro até a loja e inicia o processo precificando seu veículo na Metronorte;

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Avaliação no site da Auto Avaliar: A Auto Avaliar registra os dados do veículo e realiza a avaliação técnica;

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Verificação de fechamento de negócio: Se o cliente não fecha o negócio de imediato, os dados são integrados automaticamente ao sistema da Converx;

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Envio automático de mensagens via Converx:

A Converx entra em ação, enviando mensagens de resgate via WhatsApp, com o intuito de retomar e finalizar o negócio.

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Interação com cliente: Cliente interage com a mensagem enviada e a Converx envia o contato para o time de vendas. Se o cliente não interagir, inicia-se um fluxo de mensagens personalizadas, até que o cliente interaja. Esse fluxo é todo personalizado pela Metronorte.

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Conclusão ou nova tentativa de contato: Dependendo da resposta do cliente, o processo é encerrado ou o contato é reavaliado para novas interações.

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Como funciona?

Etapas do processo:

Antes da Converx

Falta de padronização nos processos: Não existia um sistema para padronizar o resgate de avaliações que não fechavam negócio no primeiro contato;

Trabalho manual e perda de informações:

Os dados eram coletados deforma manual para serem direcionados ao CRM, gerando um trabalho humano muito maior e perda de informações no meio do caminho.

Depois da Converx

Mais de 420 conversas ativas: A parceria entre Auto Avaliar e Converx possibilitou um fluxo contínuo de comunicação com os clientes, garantindo, até o momento, mais de 420 conversas iniciadas

Alta taxa de entrega e engajamento:

Com uma taxa de entrega de mensagens superior a 80%, a Converx garante que a maioria dos clientes receba e visualize as mensagens. Além disso, mais de 44% dos clientes interagem com as mensagens recebidas, potencializando as possibilidades de conversão em vendas;

Aumento na taxa de conversão: A integração entre Auto Avaliar e Converx resultou em um maior número de negócios fechados, graças ao acompanhamento eficiente e aos altos índices de interação. A parceria possibilitou um aumento de 4% na taxa de conversão, apenas no primeiro mês de uso da integração;

Redução no tempo de resposta:

A automatização proporcionada pela Converx permitiu um contato rápido e assertivo com os leads;

Maior controle e gestão de avaliações:

A Metronorte centralizou e otimizou todo o processo de atendimento e acompanhamento dos clientes, desde a avaliação até a conclusão da venda. Isso possibilitou entender e aprimorar o atendimento, receber feedbacks dos clientes para otimizar o processo de vendas, e ter uma gestão 360 da jornada de compra do cliente;

Mais informações do lead e mais oportunidades de conversão: A ferramenta ajudou a fechar negócios que anteriormente seriam perdidos, como casos onde pequenos ajustes no valor da avaliação resultaram em vendas.

"A integração foi algo que nos surpreendeu de maneira positiva, em todos os aspectos. Com o processo automatizado, estamos recebendo feedbacks e retorno dos clientes, algo que não recebíamos, e isso tem nos ajudado a vender ainda mais."

Alan Roger - Gerente Geral de Seminovos

transformou o processo de vendas da Metronorte. Com a automação do acompanhamento de avaliações, a concessionária viu um aumento significativo nas conversões, e a concessionária tem se consolidado como uma referência no atendimento ágil e personalizado.

A parceria entre a Converx e a Auto Avaliar

"A ferramenta é essencial para gestão e fechamento dos negócios. Superou as nossas expectativas."

Alan Roger - Gerente Geral de Seminovos

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